PLANTAS PARA INTERIORES

Nada melhor do que a natureza para tornar um ambiente, como a nossa casa ou apartamento, mais aconchegante e convidativo. Por isso precisamos do Paisagismo, técnica milenar que pode ser definida como um projeto de um ambiente natural, ou seja, jardins projetados.

Além disso, as plantas estão associadas a muitos benefícios emocionais e ambientais que contribuem para o melhor funcionamento do ambiente de trabalho ou da vida cotidiana das pessoas.

PLANTAS PARA INTERIORES

A inserção de um jardim ou de plantas no interior de nossas casas não perece ser uma tarefa tão difícil, porque realmente não é. 

O importante é saber quais as plantas são ideais para os espaço internos, e para isso podemos recorrer a algumas belíssimas plantas ornamentais que permitem este tipo de cultivo.

Na decoração estão cada vez mais presente nos projetos,pois agregam vida e sofisticação as ambientações. Nesse vídeo também escrevo sobre o assunto.


PLANTAS NA DECORAÇÃO

Confira abaixo algumas plantas que podem ser a opção ideal para decorar a sua casa ou apartamento, e confira também os cuidados necessários para cada uma delas:

Begônias – Ideias para ambientes com pouco espaço, como um apartamento por exemplo. Esta planta necessita de sombra e pouca luminosidade. Fica muito elegante em mesas de sala de estar ou na copa da cozinha. Precisa ser regada duas ou três vezes por semana. O cuidado maior com esta planta está com o pratinho do vaso que deve estar seco sempre. São flores charmosas e excelentes para espaços pequenos e que não exige cuidados maiores.

Plantas na decoração
Cacto – Os Cactos além de bonitos são uma das plantas mais fáceis e resistentes para se cuidar. Porém alguns cuidados importantes devem ser considerados: não exagerar na hora de regar e sempre que fizer isso os regue por baixo, procure regar sempre quando o solo estiver seco; o cacto deve permanecer em um local bem iluminado; procure fertilizantes especiais para cactos assim como vasos próprios para eles;

PLANTAS NA DECORAÇÃO


PLANTAS NA DECORAÇÃO
Espada de São Jorge -Além do seu uso ornamental, as espadas-de-são-jorge são também conhecidas como plantas de proteção contra o mau olhado, devendo ser colocadas próximo à entrada das casas.Não precisam de muita aguá, e gostam de ambientes frescos.

PLANTAS NA DECORAÇÃO
Samambaias – Esta é uma planta muito comum em residências porque ela é ideal para locais com mais sombra, por isso um dos cuidados especiais é a luminosidade direta, isso pode queimar as folhas. Para ficar em locais fechados é importante que ela esteja próxima a uma janela sem sol direto. Na hora de regar, jamais encharque o solo, procure regar apenas uma vez ao dia e em pouca quantidade. Existem substratos específicos que adicionados à água evitam a proliferação de fungos nas raízes.

PLANTAS NA DECORAÇÃO
Chameadórea metálica – Esta é uma planta pequena, podendo ficar em um vaso de 50 cm com muita terra. Ela parece com uma palmeira miniaturizada e cabe em qualquer canto da casa que tenha claridade e meia-sombra. Não pode receber sol diretamente, é importante estar em um lugar misto. Ela deve ser regada duas vezes na semana e apenas uma vez durante o inverno.

PLANTA NA DECORAÇÃO
Não existe planta mais fácil de cuidar do que a Jiboia. Se tiver espaço, ela vai se multiplicando feito coelho.Ela é uma planta trepadeira, cuja origem não poderia ser mais tropical: vem da Polinésia Francesa, um arquipélago situado no oceano Pacífico. Por isso, ela se deu super bem no nosso clima brasileiro e hoje, é muito difícil que alguém não conheça essa planta, mesmo não sabendo como ela se chama.Ela é ideal pra apartamentos, porque é uma planta de meia luz, ou seja, ela não precisa receber sol diretamente, só precisa que o ambiente tenha bastante luz natural. Se dá bem na sombra também, mas suas folhas vão apresentar um verde mais escuro e talvez ela não cresça tanto.Ela gosta de calor e de água, então o ideal é que você regue mais no verão e menos no inverno, quando as plantinhas entram numa espécie de hibernação. No verão, pode regar 3 vezes por semana, se estiver muito quente; no inverno, de 1 a 2 vezes por semana.

A partir destas pequenas plantas que sugerimos neste artigo, somada a sua criatividade, você com certeza poderá criar um jardim dentro da sua casa com maiores chances de permanecer bonito por mais tempo, por se tratar de plantas que podem ser cultivadas em espaços fechados. Sendo assim, use e abuse da sua criatividade para ter um jardim que torne o seu espaço mais belo e aconchegante.

A designer de interiores Nainá Julio sempre considera em seus projetos e assessorias o paisagismo de interiores pois acredita no poder das plantas.

"Não tem como uma pessoas não ser afetada pelo poder da vidas dos verdinhos", brinca a profissional que é apaixonada pelas cores das plantas.


Abaixo deixamos um exemplo de um projetos elaborados pela profissional Nainá. 

ÁREA EXTERNA DECORADA



E se você precisa de ajuda com a sua ambientação,pode entrar em contato com direta diretamente através do whatsap ou das suas redes sociais.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.